DICA DE LEITURA - HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL - EDIÇÃO DE COMEMORAÇÃO DE 20 ANOS DE HARRY POTTER - VERSÃO CORVINAL
Que eu gosto muito de Harry Potter, não é bem uma novidade (o nome do blog não me deixa mentir!), e eu acabei cedendo a essa leitura mais uma vez, após ter ganhado de presente essa versão linda da Corvinal.
Eu não imaginava que a experiência seria tão gostosa e tão mágica novamente. Mas foi. E admito, até o cheirinho das folhas deste livro influenciou nesse sentimento de nostalgia e magia. Além disto, óbvio que fiquei pensando em alguns trechos desse livro, que me fizeram questionar alguns detalhes do filme e da história. E convido vocês a pensarem comigo relativo a um deles:
Essa fala (da foto abaixo deste parágrafo) do Filch me fez questionar, será que existiu algum tempo em que Hogwarts torturava os alunos, ou Filch apenas inventava que isso era feito "antigamente"? (terceiro parágrafo - Capítulo a Floresta Proibida)
E ainda fiquei me questionando quanto a se o professor Quirrell no início da história, quando encontrou Harry e Hagrid, se ele já sabia que não poderia tocar em Harry (impressão que foi deixada no filme, e que não consegui encontrar nas entrelinhas do livro). E aí? O que vocês acham?
Abraços, da professora Lufana.
Comentários
Postar um comentário