DICA CINEMATOGRÁFICA - COMEMORAÇÃO DE 20 ANOS DE HARRY POTTER: DE VOLTA A HOGWARTS
Hoje, dia 01/01/2022 foi liberado no HBOMax, e um amigo me emprestou a senha dele para que eu pudesse ver do que se tratava esse lançamento.
Me emocionei do início ao fim: os arrepios no início, vendo eles passando pelos sets, e lágrimas com os relatos dos atores. Uma parte que simplesmente apertou meu coração, foi quanto aos relatos da saudade que sentem dos atores que faleceram.
Falou-se do sentimento de pertencimento a algo, de um lugar para ir quando nossas cabeças estão cheias demais, estressados, tristes, algo para nos fazer relaxar e nos sentir vivos e felizes. Os livros e os filmes são isso para mim: encontrei amizades lindas que ainda estão comigo graças a essa história. Na minha adolescência, pertencer a um grupo tão lindo de pessoas que pareciam falar a mesma língua que eu foi importante. Hoje, depois de uma semana extremamente sufocante de trabalho e de cobranças, depois de me sentir magoada com o mundo, é vendo os filmes, ou lendo os livros que deixo o estresse se esvair. É pensando nas teorias malucas dessa história que eu esvazio minha mente. E é com prazer que me proponho a ainda escrever sobre esse universo.
Só posso me sentir grata por ter me permitido gostar tanto dessa história, e por ter aprendido tanto com ela: o valor da amizade, a importância do amor, que são nossas escolhas que nos fazem quem somos, a empatia com as pessoas a nossa volta (até mesmo com quem não gostamos tanto assim), a importância de viver ("Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver." - Harry Potter e a Pedra Filosofal, Edição de comemoração de 20 anos - Versão Corvinal, página 172)
Escrevo esse texto completamente emocionada, e ainda mais apaixonada por essa história. Com toda certeza essa é uma frase que vai definir a minha vida relacionada a essa história:
Comentários
Postar um comentário