DICA DE LEITURA - RELEITURA DE CREPÚSCULO - STEPHENIE MEYER
Hoje finalizei minha releitura desse livro que tanto fez parte da minha adolescência. Sim, não negarei minhas raízes.
Quem me conhece, sabe do meu amor por Harry Potter, mas nem todos sabem que a primeira coleção de livros que tive em mãos, foi dessa série, que inicialmente (quando falo isso, falo do lançamento do 1° filme) sequer me chamava tanto a atenção assim, mas o amorzinho e o prazer em ter livros para serem chamados de meus, começou aqui.
1. Crepúsculo não é um livro mal escrito. Muito pelo contrário, é uma leitura fácil de ser feita, eu basicamente não percebi erros de tradução, ou falta de conectivos na história. Tudo parecia estar conectado, até mesmo a história da Alice (que eu não me recordava!). Tive realmente muito prazer relativo a essa questão.
2. Crepúsculo é sim um clichê, mas um clichê que fez INÚMERAS PESSOAS descobrirem o prazer da leitura. Pessoas que nunca haviam tido qualquer interesse em ler, leram esses livros em menos de uma semana, em três dias, em apenas um dia. E esse é um mérito inegável da série. Eu não li rápido assim. Várias questões influenciaram para que eu não fosse uma dessas pessoas que lê um livro em 3/2 dias, mas o fato é que todos eles eu li em um tempo razoável, considerando o meu ritmo.
3. Talvez se esses livros tivessem sido feitos HOJE, não seria o tipo de obra específica que eu fosse AMAR. Eu tenho muita dificuldade de realmente gostar de livros românticos, em que a personagem mulher se diminui muito relativo ao seu par romântico, que geralmente é o cara mais incrível do lugar em que a história é ambientada. Ainda não sei o porquê, mas me incomoda. Porém, a releitura, apesar desse detalhe, em momento nenhum foi exaustiva e sem graça.
4. A Bella do Crepúsculo, não é tão sem sal assim. O turbilhão de sentimentos que ela carrega, o tanto que essa personagem se importa com as pessoas que estão ao seu redor é incrível. Ela também é uma personagem que sabe bem o que quer. Eu não me lembrava disso, e sinceramente gostei demais de perceber que ela não era aquilo que eu me lembrava.
5. Por fim, digo que estou animada em ler o novo livro, que minha mãezinha linda está me presenteando. Dessa vez, lerei degustando cada pedacinho, aproveitando cada novidade que a visão do Edward me permitir.
Abraços da Lufana!
Comentários
Postar um comentário