DICA DE LEITURA - O LAR DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES - RANSOM RIGGS

Já faz algum tempo que estou encarando a aventura de Ransom Riggs: O lar da srta. Peregrine para Crianças Peculiares. E agora que terminei de ler o 3° livro dos 05 (cinco) já lançados, me sinto com uma vontade imensa de indicá-los a vocês que acompanham o que posto por aqui.

1. Dos livros

Eu admito que nunca tive muito interesse em ler essa história. Eu assisti ao filme, e me senti saciada quanto ao conteúdo, e não tive muito interesse em sequer saber se existia livro, quadrinhos ou qualquer forma literária dessa aventura. Porém meu esposo resolveu me dar de presente a alguns anos atrás essa versão aqui do primeiro livro:


Ele me deu com tanto carinho, que resolvi que deveria juntar esse amorzinho que senti, e encarar a leitura. E me surpreendi muito com o quão gostoso foi viajar nas páginas desse livro. Isso pois o autor criou essa história a partir de imagens antigas em preto e branco, que foram inclusas nas páginas dos livros, tornando ainda mais fácil visualizar o mundo que ele criou.


"Após anos escrevendo roteiros, artigos para revistas e colecionando fotos da década de 1930, Ransom foi convidado por uma editora para desenvolver um livro que unisse suas duas paixões: fotografias de época e fantasia. A ideia inicial era apenas produzir uma obra de Halloween com as imagens, mas a coleção de fotos era tão bizarra que o editor sugeriu criar um romance a partir daqueles elementos. Assim surgiu O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, uma série que utiliza as fotografias antigas guardadas por Ransom para contar a história de um garoto de 16 anos que, ao investigar a morte do avô, descobre um lugar em que o tempo não passa e é habitado por crianças muito diferentes." Intrínseca - Maio de 2016

O segundo, eu li no livro físico, e também foi um presente lindo que meu marido me deu. É uma versão com capa dura, e contra capa. Simplesmente apaixonante. Essa versão para mim, foi a mais gostosinha de ler. 





O terceiro, li no ebook no aparelho kindle. E dos três, foi o que li com maior rapidez. 




2. Da experiência 

Os dois primeiros livros eu li em formato físico, são duas versões diferentes: um com a capa do filme, e o segundo em capa dura, e numa versão maiorzinha. O terceiro eu li em e-book em um aparelho kindle. Admito que no caso deste livro, minha experiência lendo nos livros físicos foi muito mais prazerosa do lendo no kindle. E mesmo assim, o terceiro da sequencia com toda a certeza, entre os três, é o que mais gostei. Tem muita ação, muita história sendo desvendada, muita aventura sendo vivida em cada página. Etérios em toda parte, mistérios dos contos peculiares sendo revelados, personagens engraçadíssimos tomando mais espaço dentro da história. Tudo me chamou atenção.




Finalizo dizendo que certamente darei continuidade a essa sequência, e me sinto muito satisfeita em ter dado uma chance a leitura dessa aventura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS DE PORTUGUÊS - RESPEITOSAMENTE E ATENCIOSAMENTE

DICA DE LEITURA - QUANTOS LIVROS PRECISAMOS LER POR ANO

DICA DE PORTUGUÊS - MIM, ME OU EU