DICA DE LEITURA - O LAR DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES - RANSOM RIGGS
Já faz algum tempo que estou encarando a aventura de Ransom Riggs: O lar da srta. Peregrine para Crianças Peculiares. E agora que terminei de ler o 3° livro dos 05 (cinco) já lançados, me sinto com uma vontade imensa de indicá-los a vocês que acompanham o que posto por aqui.
1. Dos livros
Eu admito que nunca tive muito interesse em ler essa história. Eu assisti ao filme, e me senti saciada quanto ao conteúdo, e não tive muito interesse em sequer saber se existia livro, quadrinhos ou qualquer forma literária dessa aventura. Porém meu esposo resolveu me dar de presente a alguns anos atrás essa versão aqui do primeiro livro:
Ele me deu com tanto carinho, que resolvi que deveria juntar esse amorzinho que senti, e encarar a leitura. E me surpreendi muito com o quão gostoso foi viajar nas páginas desse livro. Isso pois o autor criou essa história a partir de imagens antigas em preto e branco, que foram inclusas nas páginas dos livros, tornando ainda mais fácil visualizar o mundo que ele criou.
"Após anos escrevendo roteiros, artigos para revistas e colecionando fotos da década de 1930, Ransom foi convidado por uma editora para desenvolver um livro que unisse suas duas paixões: fotografias de época e fantasia. A ideia inicial era apenas produzir uma obra de Halloween com as imagens, mas a coleção de fotos era tão bizarra que o editor sugeriu criar um romance a partir daqueles elementos. Assim surgiu O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, uma série que utiliza as fotografias antigas guardadas por Ransom para contar a história de um garoto de 16 anos que, ao investigar a morte do avô, descobre um lugar em que o tempo não passa e é habitado por crianças muito diferentes." Intrínseca - Maio de 2016
Comentários
Postar um comentário