OUTRAS DICAS - IMAGINE SÓ

Imagine só: você é dono de uma empresa que está apresentando crescimento. Ainda não é uma super empresa, mas tem muito potencial para se mostrar ao mundo como uma das melhores no ramo em que atua.

Porém você encontra um pequeno problema: seu atual CEO não está apresentando o trabalho a que se espera. E existe ainda a desconfiança de que esse CEO não esteja tendo ações que além de não condizerem com a sua empresa, já não eram boas nem para a imagem e nem para o seu crescimento.

Sendo assim, você acaba por decidir demitir esse CEO e abrir entrevistas para outros candidatos. Você recebe vários curriculuns por indicações e bem diferenciados. Devido a isto, resolve ligar para as empresas anteriores que esses candidatos haviam trabalhado, para especular quanto a conduta desses candidatos dentro das empresas em que já representaram.



Dentre todos os curriculuns recebidos, um deles se destaca, mas apenas pelo representante ser um tanto controverso: seus antigos chefes relataram quanto ao uso corriqueiro de palavras inadequadas no ambiente de trabalho, relataram quanto a alta irritabilidade do candidato, a falta de conhecimento e desenvoltura ao gerenciar as pessoas da empresa, em conduzi-las ao seu melhor desempenho, dentre outras várias características que o tornariam um candidato não apenas improvável para ter na frente de uma empresa, mas também a escolha mais acertada se o seu objetivo fosse não crescer mais, apenas estagnar e não mais avançar. Afinal você necessita nesse momento não apenas de alguém que tenha conhecimento na área de atuação da sua empresa, como também alguém diplomático para lidar com outras empresas e pessoas que mesmo que em menor ou em maior escala iriam investir e adquirir os serviços dessa empresa.

Qual seria a sua desculpa para escolhê-lo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS DE PORTUGUÊS - RESPEITOSAMENTE E ATENCIOSAMENTE

DICA DE LEITURA - QUANTOS LIVROS PRECISAMOS LER POR ANO

DICA DE PORTUGUÊS - MIM, ME OU EU