OUTRAS DICAS - HARRY POTTER E A MINHA HISTÓRIA

Olá! Meu nome é Jessyca e quero falar um pouco quanto ao início da minha experiência com o universo Harry Potter. Comecei assistindo aos filmes ainda em VHS e apenas graças ao meu crush de infância, já que ele queria MUITO que eu conhecesse (até se vestiu como o personagem principal para eu ver o quanto o universo era foda). Admito que mesmo ele sendo meu crush, não foi assim de primeira que me apaixonei pelo universo. Precisei ainda que ele colocasse o filme para assistir comigo, e que o SBT apostasse também no sucesso e começasse a passar os filmes na televisão (na época, os únicos filmes lançados eram a pedra filosofal e a câmara secreta).


Passei a ter algum interesse em assistir, mas o amor chegou quando apenas quando assisti ao filme Prisioneiro de Azkaban pela primeira vez. Uma tia minha, mesmo contra vontade de alguns familiares meus, alugou em uma locadora para mim, já que eu insistia que estava ansiosa para ver. E eu assisti umas 3 vezes haha' foi naquele filme que senti interesse verdadeiro na história. 


No ano seguinte descobri que tinham livros do filme, e passei a desejar ler. Na minha escola, quando ela decidiu abrir e divulgar a sua então pequena biblioteca, encontrei alguns livros já bem desgastados da história em questão. O primeiro livro que peguei foi o Cálice de fogo (inclusive, dos livros, é o que tenho mais amorzinho, mais apego!). Mas infelizmente li pela metade, pois quando achei esse disponível já era final de ano. 


Decidi então que leria o que desse, e que assim que pudesse compraria todos os livros e leria degustando o máximo possível. Quando terminei a faculdade, logo consegui um emprego. Não era na minha área, mas já era ótimo. Isso em 2015. Foi quando aproveitei uma SUPER promoção do submarino e comprei todos os livros por R$ 99,90.


Mas isso não foi suficiente para já começar a ler tudo. Pouco tempo depois diversos problemas começaram a bater a minha porta. Necessidade de já iniciar uma pós graduação e de começar a trabalhar triplicado: terceirizada em um ministério, orientando particularmente estudantes para monografia, dando aulas particulares e abraçando todas as possibilidades de trampar que foram aparecendo. Minhas leituras eram outras e obrigatórias, a cada dia me sobrando menos tempo para leitura por diversão. 

Mas em 2018 me coloquei a missão de finalmente ler esses livros, ainda emplastificados, cada um no meu tempo, degustando cada minutinho que minha imaginação e a história me permitissem. Terminei no final de 2018. E já me encontro morta de saudade de experimentar a segunda leitura.

Lembre-se, a sua leitura não precisa ser rápida para que você se considere um leitor. Você não precisa ler todos os livros que as pessoas te indicam. Ler por obrigação é um saco, e isso se torna massante para a maioria das pessoas, e é isso que faz com que muitos percam o interesse por essa prática. Você só precisa ter curiosidade de entender melhor uma história, conhecer mais, tirar suas próprias conclusões e desmistificar suas dúvidas. E isso será o suficiente independente do que esteja lendo: seja a saga Harry Potter, Crepúsculo ou a Bíblia, ou ainda livros de auto ajuda, de curiosidades ou da sua área de estudos. Desde que você descubra e nunca perca o prazer pela leitura.


Abraços, de uma Lufana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS DE PORTUGUÊS - RESPEITOSAMENTE E ATENCIOSAMENTE

DICA DE LEITURA - QUANTOS LIVROS PRECISAMOS LER POR ANO

DICA DE PORTUGUÊS - MIM, ME OU EU