DICAS DE LEITURA - OS SETE - ANDRÉ VIANCO
A minha dica de hoje é a leitura do livro "Os Sete" de André Vianco.
Desde quando comecei a gostar de livros, histórias de vampiros sempre atiçaram a minha curiosidade. Sejam elas histórias mais assustadoras como a do Drácula, até as mais romantizadas e com vampiros diferentes como Crepúsculo. Mas um fato é que nenhuma história de autores Brasileiros me prenderam como esse título. E uma das coisas que mais me deixou com vontade de ler foi que não apenas o autor é brasileiro, como também a história é ambientalizada aqui nesse nosso país.
SPOILER/Sinopse: trata-se de uma história que se passa no interior do Rio Grande do Sul, (Amarração) onde dois amigos, Tiago e Cesar que trabalham como caçadores de tesouros perdidos no mar, encontraram uma Caravela de mais de 400 anos em uma de suas caçadas. Encararam aquilo como sorte, afinal aquilo alí valeria muito dinheiro pois estava cheia de moedas e outros itens antigos, além de 7 caixas de prata muito bem lacradas e pesadas.
Um equipe de historiadores e cientistas se interessaram por essa descoberta, e em pouco tempo a praia de Amarração passou a ser mais "povoada", com curiosos e estudiosos investigando a história desses itens a muito tempo perdidos.
Os nomes dos seres mumificados estavam na caixa: Inverno, Gentil, Tempestade, Lobo, Espelho, Acordador e Sétimo. Cada nome trazia também a ideia do poder e da maldição de cada um deles. Depois de retirados das caixas de prata, coisas estranhas começaram a acontecer com aqueles corpos... Coisas que você pode descobrir lendo a essa história haha'
Você que curte uma história de Vampiros que realmente tem essa natureza sanguínea com certeza achará minimamente interessante essa história. Vampiros dos anos 1500 voltando a vida nesse mundo cheio de tecnologias que eles não conhecem, e como eles lindam com tudo para sobreviver aqui faz até mesmo com que possamos nos sentir dentro da história como observadores de um filme sendo gravado.
Espero que tenha gostado.
Abraços da Lufana.
Comentários
Postar um comentário